25 de outubro de 2012

"Artigo da Semana" - Profissional da Informação: aspectos de formação, atuação profissional e marketing para o mercado de trabalho.



PROFISSIONAL DA INFORMAÇÃO: ASPECTOS DE FORMAÇÃO, ATUAÇÃO PROFISSIONAL E MARKETING PARA O MERCADO DE TRABALHO.

RUBI, Milena Polsinelli
EUCLIDES, Maria Luzinete
 SANTOS, Juliana Cardoso dos

Resumo

O tripé informação, tecnologia e globalização e as mudanças no mercado de trabalho exigem dos profissionais da informação novas funções sociais e perfis profissionais. Nosso objetivo é destacar, a partir da literatura, aspectos importantes relacionados ao perfil do bibliotecário, referentes à formação acadêmica e continuada, à atuação profissional, ao mercado de trabalho e ao marketing profissional e pessoal. Consideramos que todos esses aspectos servirão para caracterizar esse profissional da informação que necessita estar apto a atuar em consonância com as atuais exigências da nossa sociedade.


Referência
RUBI, Milena Polsinelli; EUCLIDES, Maria Luzinete; SANTOS, Juliana Cardoso Dos. Profissional da informação: aspectos de formação, atuação profissional e marketing para o mercado de trabalho. Informação & Sociedade: estudos, João Pessoa, v. 16, n. 1, p.79-89, jan./jun. 2006. Disponível em: <http://www.brapci.ufpr.br/download.php?dd0=12845>. Acesso em: 05 out. 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário