12 de novembro de 2013

Download do livro “Metodologia do Trabalho Científico: Métodos e Técnicas da Pesquisa e do Trabalho Acadêmico”

Está disponível para download o livro "Metodologia do Trabalho Científico: Métodos e Técnicas da Pesquisa e do Trabalho Acadêmico”, organizado por Cleber Cristiano Prodanov e Ernani Cesar de Freitas.

Resumo: Desde os primórdios da Filosofia, questionaram-se aspectos referentes ao método e, por razões históricas, algumas vezes se impôs uma forma de ver ou de fazer ciência. No século XVI, iniciou-se uma discussão mais intensa e, apenas no século XVIII, houve uma inclinação para separar a Ciência da Filosofia, pelo pragmatismo então imposto e, acredito, pela abertura, pelo acesso e pela publicização do conhecimento. A Ciência, no geral, ganha de forma significativa, porque, certamente, muitos  cientistas se esforçaram para tornar as descobertas acessíveis ao público. Desde então, os meios para alcançar os resultados de uma investigação científica são diversos, amplos e, na maioria das vezes, originam-se no construto de cada ciência particular. Nesse sentido, o livro do Prof. Dr. Cleber Prodanov e do Prof. Dr. Ernani  Freitas é uma obra a qual se soma às de muitos outros pensadores que se ocupam em escrever sobre a metodologia científica. O livro permite aos alunos e aos professores uma reflexão para além das normas técnicas, abrangendo conceitos do método, das técnicas de pesquisa e da organização de um trabalho de cunho científico. Nesta segunda edição, entre outros avanços teóricos, o conteúdo chega aos leitores de forma gratuita, através do e-book.

3 comentários:

  1. Eu gostei dessa iniciativa de divulgar este livro para baixar. Achei-o Muito bom. Me ajudou bastante. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. eu tenho usado tem ajudado muito na minha monografia.

    ResponderExcluir