27 de dezembro de 2012

RETROSPECTIVA BIBLIOTECA 2012

Aulas de Linguagens Documentárias Pré-Coordenadas na Biblioteca 

A Prof.ª Adriana Souza docente da disciplina Linguagens Documentárias Pré-Coordenadas ministrou suas aulas na Biblioteca no 1º semestre de 2012. As aulas na Biblioteca têm como objetivo colocar os alunos do curso de Biblioteconomia em contato com os códigos de classificação que são usados no dia a dia do “fazer bibliotecário”. 




Comemoração do dia do Bibliotecário “Exposição – Obras Históricas da 
Catalogação e da Classificação” 

Em comemoração ao dia do Bibliotecário, a Biblioteca realizou a exposição “Obras Históricas da Catalogação e da Classificação”. Os alunos puderam observar a evolução dos códigos da catalogação (AACR2r) e de classificação (CDD). 






Música na Biblioteca

No último dia de comemoração do dia do Bibliotecário, a Biblioteca realizou ainda um encontro musical entre funcionários da Biblioteca e ex-alunos da FESPSP.




Encontro com o Autor – Professor Dr. Caio Colombo 

O encontro com o autor Professor Dr. Caio Colombo abordou as questões do hiperconsumo de mercadorias na sociedade, o autor ainda distribuiu gratuitamente seus livros a todos que participaram do evento .




Exposição – Jorge Amado 

No Dia Nacional do Livro (29/10) a Biblioteca prestou uma homenagem a um dos grandes escritores da literatura brasileira “Jorge Amado”, foi colocado em exposição as grandes obras que temos no acervo da Biblioteca escritas pelo nosso grande, saudoso, admirável Jorge Amado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário