6 de março de 2014

Docentes da FESPSP comentam sobre aprovação da Copa perante aos brasileiro



Matéria realizada pelo portal HSPANTV analisa dados do IBGE que apontam que 58% dos brasileiros apoiam a realização da Copa Mundial no Brasil. Para comentar o tema, foram convidados os docentes Paulo Silvino Ribeiro, sociólogo e professor do curso de Graduação em Sociologia e Política, a antropóloga Isabela Oliveira, docente curso de Sociologia e Política e a cientista política Jaqueline Quaresemin do curso de Pós-Graduação em Opinião Pública e Inteligência de Mercado da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).



Segundo a cientista política Jacqueline Quaresemin é evidente que o evento é importante para o país e que apesar dos gastos a tendência da opinião pública aumenta a favor da Copa, mas este índice representa o sentimento do momento.



Já a antropóloga Isabela Oliveira destaca que os números de apoio a copa tem decaído devido as campanhas midiáticas favoráveis a ela.


Por fim, o sociólogo Paulo Silvino Ribeiro aponta a importância de analisar o decaimento de aprovação a realização da Copa, pois no ano passado o número superava a 80% da população brasileira e hoje se encontra em pouco mais de 50% de aprovação.


Fonte: FESPSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário