6 de março de 2014

FESPSP firma convênios que beneficiam a comunidade acadêmica de Biblioteconomia



A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo renova convênio com o Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB) – 8ª região e estabelece convênios com a Associação Brasileira de Encadernação e Restauro (ABER) e com a Modal que atua como gerenciadora de unidades de informação.


Para Valéria Valls, Coordenadora e docente do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da FESPSP, os convênios criam vínculos importantes com entidades de referência na área de Biblioteconomia. A princípio ocorrem os descontos aos associados ou funcionários dos parceiros da FESPSP, o que incentiva o ingresso, tanto na Graduação quanto Pós-Graduação, capacitando os profissionais da área. Posteriormente, o estreitamento de relação com os conveniados pode ser um ponto de partida para a realização de ações conjuntas entre os parceiros, como palestras, debates, entre outros eventos de caráter acadêmico.


Segunda Valéria, a renovação do convênio com a CRB 8ª região reafirma a FESPSP como uma entidade de destaque para o aprimoramento e capacitação profissional dos bibliotecários da cidade de São Paulo, reforçando ainda a parceria histórica entre as duas entidades.


Sobre a consolidação de um convênio com a Modal, a Coordenadora de Biblioteconomia da FESPSP afirma que ambas as instituições já eram parceiras. Segundo a docente, o objetivo da Modal é gerenciar informação e a parceria com a Fundação proporciona bolsa parcial aos funcionários da empresa, possibilitando o aprimoramento e profissionalização na área da Ciência da Informação. Para Valéria, existem muitos perfis diferentes de profissionais que buscam por especialização na área de gerenciamento da informação, o que pode indicar uma nova tendência de mercado.


Valls ainda destaca a importância da aproximação da FESPSP com a ABER, pois a Fundação é uma das poucas escolas de Biblioteconomia do país a manter em sua grade curricular de Graduação as disciplinas de conservação e restauro, além do curso de Pós-Graduação de Gestão Arquivística. “Cada vez mais recebemos alunos desse setor. E seguindo essa tendência a FESPSP buscou parceria com a ABER, entidade reconhecida como a mais importante do setor. Essa parceria promete e pode sim abrir novas portas, em especial futuros cursos”, complementa a Coordenadora.

Acesse nosso site para mais informações sobre a grade curricular dos cursos de Graduação e Pós-Graduação voltados para a área da Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Fonte: FESPSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário