28 de maio de 2014

A biblioteca universitária e as avaliações do MEC é o tema da próxima PEC



O Programa de Enriquecimento Curricular (PEC) vai oferecer neste próximo dia 31 de maio a oportunidade dos participantes conhecerem o papel e o peso das bibliotecas universitárias nas avaliações do Ministério da Educação (MEC).


As bibliotecas universitárias são diretamente envolvidas nas avaliações do MEC, tanto na avaliação institucional quanto na avaliação de curso, e podem representar de 30% a 40% de peso na dimensão relacionada à infraestrutura. “Portanto é de grande importância que os profissionais da informação responsáveis por esses equipamentos estejam preparados e tenham conhecimento deste assunto”, explica Rosa Maria Andrade Grillo Beretta, gerente de informação da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e docente que ministrará a PEC Biblioteca Universitária e avaliações do MEC que será realizada neste sábado, dia 31 de maio, às 9hs.


Neste encontro, serão apresentados o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Os participantes também terão oportunidade de conhecer os instrumentos de avaliação e os indicadores de qualidade as quais as bibliotecas universitárias são submetidas.



PEC - Programa de Enriquecimento Curricular
'Biblioteca Universitária e avaliações do MEC' com Rosa Maria Beretta
Data: 31 de maio (sábado) Horário: das 09hs às 12hs Local: Campus FESPSP – Rua General Jardim, 522 – 4º. Andar – sala 46 Gratuito / Inscrições no local

Quem é Rosa Maria de Andrade Grillo Beretta?



Rosa Maria de Andrade Grillo Beretta
Especialista em Gerência de Sistemas e Serviços de Informação e Graduada em Biblioteconomia e Documentação pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP. Atualmente é Gerente de Informações da FESPSP sendo a gestora das Bibliotecas Histórica e Universitária, Centro de Documentação – CEDOC FESPSP, Secretária Acadêmica e Procuradora Institucional junto ao MEC.

Possui experiência na área de processos regulatórios junto ao MEC como Gestora em Instituições de Ensino Superior e Consultora na implantação de Bibliotecas Universitárias para credenciamento institucional desde 1995.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário