22 de maio de 2014

Oficina: Mediação de leitura: ler, entre linhas


A Biblioteca de São Paulo promove no dia 17 de junho de 2014 a oficina "Mediação de leitura: ler, entre linhas". Veja o conteúdo que será abordado na oficina.
  
Ementa
Orientação técnica – teoria e prática – para instrumentalizar o mediador de leitura com a contação de histórias a desempenhar com propriedade sua tarefa de incentivar e aguçar o gosto pela leitura com criatividade

Objetivo

Incentivar a leitura, o compartilhar de histórias, utilizando-se dos recursos contidos na “maleta encantada” (livros, tecidos, jogos, etc.), proporcionando o exercício da criatividade, comunicação e integração do grupo familiarizando-os na atividade da contação de histórias, da narrativa lúdica, da expressão corporal e uso da voz.


Conteúdo programático
Livros infantojuvenis, objetos cênicos de acordo com as histórias escolhidas, jogos de cartas e tabuleiro.
Exposição do critério de escolha dos livros e dos recursos para sua apresentação, como calendário escolar, acontecimentos de impacto, momentos de reflexão, motes de conversa, etc., bem como dos recursos cênicos, de interpretação, impostação de vos, jogos e brincadeiras para a narrativa escolhida.

Metodologia

Parte expositiva com “diálogo” com o público na construção da narrativa e/ou nas atividades cênicas (utilização dos objetos, relação deles com as histórias, jogos e brincadeiras). Estudo e detalhamento das histórias e suas aplicações com a construção pelo grupo.


As inscrições serão abertas aproximadamente 30 (trinta) dias antes da capacitação.

Mais informações acesse: Aprender Sempre

Fonte: Biblioteca de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário