6 de agosto de 2014

Recursos de TI são atualizados e ampliados



A área de TI da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) começa o 2º. semestre com melhorias expressivas na sua infraestrutura didática-pedagógica e administrativa.


Os investimentos na área de tecnologia são realizados permanentemente, principalmente, na manutenção de seu parque tecnológico, mas a atual desatualização poderia futuramente ameaçar o projeto pedagógico, assim a Direção da FESPSP decidiu investir em uma nova arquitetura tecnológica, explica Jacqueline de Carvalho, Gerente de TI da FESPSP. “Antes mesmo que a defasagem dos recursos tecnológicos da FESPSP pudessem atrapalhar o desempenho das aulas e a performance dos alunos e professores, desenvolvemos e apresentamos um projeto de atualização da nossa infraestrutura tecnológica que foi aprovada pela Direção e realizada durante as férias para que a comunidade acadêmica possa usufruir desde do primeiro dia de aula”.

Laboratório de informática
A grande renovação foi a aquisição de 31 novos computadores para o Laboratório de Informática. São equipamentos de alto desempenho com processadores Intel Core I5, 4GB de memória ram e a HD de 500 GB, e monitores LED de 19 polegadas. “São equipamentos de maior capacidade de processamento, maior segurança e softwares atualizados”, explica a Gerente de TI.

Essa renovação permitiu a inclusão de computadores fixos com acesso à internet nas salas de aula, pois as máquinas do Laboratório de Informática puderam ser reaproveitados nesses ambientes, essa medida, assim como a futura instalação de caixas de som em todas as salas, vai eliminar a necessidade dos professores reservarem equipamentos para uso em sala de aula.

Outras melhorias também foram realizadas na sala de aula, a instalação de interruptores que ligam e desligam os projetores dispensará o uso de controle remoto e a temporização dos computadores e projetores que serão automaticamente desligados se ficarem mais de uma hora sem uso são medidas de economia de energia e de segurança do próprio equipamento.
A sala dos professores também recebeu uma melhoria, a atualização dos computadores melhorou o desempenho, ganhou configuração e versões de softwares iguais às salas de aula. “Com essas melhorias a área de TI espera estar levando mais conforto para a comunidade acadêmica e contribuindo cada vez mais com o projeto pedagógico da FESPSP”, diz Jacqueline.

Fonte: FESPSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário