14 de dezembro de 2012

SOCIOLOGIA E POLÍTICA OBTÉM IGC COM CONCEITO 4 (QUATRO) EM 2012



“A Sociologia e Política da FESPSP atingiu a nota 4 (quatro) no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC).”


Segundo informações encaminhadas pela Diretoria de Avaliação da Educação Superior (DAES) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) do MEC à FESPSP, a Sociologia e Política atingiu nota 4 no IGC, grau obtido pela composição do conceito do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e pelo Conceito Preliminar de Curso (CPC).
 
O êxito alcançado pode ser creditado ao bom desempenho dos alunos que participaram da prova do Enade; ao alto nível de titulação do corpo docente e as melhorias na infraestrutura com a constituição do Campus FESPSP, explica o Prof. Dr. Aldo Fornazieri, Diretor Acadêmico da FESPSP. “Estes três fatores foram primordiais para que o curso de Sociologia e Política voltasse a sua posição de destaque, particularmente o engajamento e o comprometimento dos alunos, que compareceram na prova Enade e obtiveram um exemplar desempenho”.


O curso de Sociologia e Política desde a primeira avaliação sempre obteve conceitos bons, chegando a ter entre os alunos que realizaram o Enade, a maior nota do Estado de São Paulo de um estudante de ciências sociais, mas devido a um boicote promovido pelos estudantes em 2008, acabou reduzindo artificialmente a nota do curso de Sociologia e Política. Como a prova é realizada a cada três anos, só agora em 2012, foi possível revisar o IGC do curso e assim a Sociologia e Política volta a sua devida posição de destaque de onde não deveria ter saído.



 Fonte: FESPSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário