14 de outubro de 2013

Brasil do século XXI é tema do Seminário FESPSP 80 anos que começa hoje

Acontece entre os dias 14 e 19 próximo, o Seminário Brasil: Os Desafios do Futuro promovido pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). O evento discutirá os principais problemas da conjuntura brasileira e os caminhos para o crescimento nos próximos anos.

Pesquisadores e intelectuais brasileiros e estrangeiros, como o Senador Eduardo Suplicy, o professor Marcio Pochmann, professor Elísio Estanque (CES – Universidade de Coimbra), Michael Löwy (CNRS – Paris), entre outros, além dos docentes da FESPSP e outras instituições de ensino e pesquisa estarão debatendo os problemas brasileiros e apresentando estudos que apontam os desafios para que o Brasil se torne um país de futuro.

A FESPSP foi criada em 1933 com o propósito de promover estudos sobre a realidade brasileira, formando quadros técnicos capazes de atuar no processo de modernização da sociedade, explica a professora Carla Regina Mota Alonso Diéguez, coordenadora do Núcleo de Pesquisa da instituição e organizadora do Seminário. “80 anos depois, esta ainda é a missão da FESPSP e este seminário, cujo tema remete a reflexão sobre os problemas atuais do Brasil e as possibilidades e caminhos para o seu desenvolvimento nos próximos anos, vem para reafirmar esta missão e convidar todos os interessados para debater os desafios do futuro para o Brasil”.


Questões como Renda Mínima; O Futuro das Cidades; Classes Sociais; Novas Tecnologias e as Mudanças Sociais; Políticas Públicas para Bibliotecas no Brasil; Big Data, Inteligência Competitiva e Mercado de Trabalho; A Crise Econômica e o Papel das Esquerdas no Mundo Contemporâneo; Políticas Públicas para Cultura No Brasil; entre outros temários estão em discussão nesta durante o Seminário, além dos mini-cursos e das apresentações de pesquisas e trabalhos desenvolvidos pelo corpo docente da instituição.

Serviço
Evento: Seminário FESPSP 80 anos - Brasil: Os Desafios do Futuro
Data: 14/10 a 19/10
Local: Campus FESPSP – Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque – São Paulo – SP
Inscrições

Fonte: FESPSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário