8 de outubro de 2013

Seminário FESPSP 80 anos começa no dia 14 de outubro


O seminário da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), que neste ano integrará as três graduações a e pós-graduação, será realizado entre os dias 14 e 19 de outubro.

Anualmente as coordenações dos cursos da FESPSP promovem seus respectivos eventos acadêmicos. Neste ano, eles serão reunidos no Seminário Integrado FESPSP 80 anos sob o tema Brasil: Os Desafios do Futuro. Este tema reflete não só o eixo pedagógico da instituição Estado e Desenvolvimento no Brasil, como também reafirma o compromisso dos 80 anos em ser partícipe da construção de um novo Brasil no século XXI.

Assuntos como Renda Mínima; O Futuro das Cidades; Classes Sociais; Novas Tecnologias e as Mudanças Sociais; Políticas Públicas para Bibliotecas no Brasil; Big Data, Inteligência Competitiva e Mercado de Trabalho; A Crise Econômica e o Papel das Esquerdas no Mundo Contemporâneo; Políticas Públicas para Cultura No Brasil; entre outros temários estão em discussão nesta durante o Seminário, além dos mini-cursos e das apresentações de pesquisas e trabalhos desenvolvidos pelo corpo docente da instituição.

Cada um desses subtemas contará com a participação de pesquisadores e intelectuais brasileiros e estrangeiros, como o Senador Eduardo Suplicy, o professor Marcio Pochmann, professor Elísio Estanque (CES – Universidade de Coimbra), Michael Löwy (CNRS – Paris), entre outros, além dos docentes da instituição que estarão mediando debates e apresentando suas pesquisas.

O Seminário contará ainda com uma leitura dramática realizada pelo Teatro FESPSP, homenagens, premiação de concursos e lançamento de livros, o Concurso Miss Traça e festa de encerramento do evento.


Fonte: FESPSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário