25 de novembro de 2013

Encontro Setorial: Informação na nuvem

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) realiza o 3º. Encontro Setorial – Informação na Nuvem no próximo dia 29 de novembro, às 14hs no auditório do Campus da instituição.

A computação em nuvens é uma realidade cada vez mais sólida. Grandes empresas têm dado muita atenção a esta tecnologia, e isso não poderia ser diferente com mundo da leitura. Este tema está cada vez mais constantes em citações em seminários, replicações no twitter, menções em blogs sobre livros digitais. A discussão vai desde a leitura de um livro ate sistemas de bibliotecas e serviços, todos disponíveis na nuvem. Para debater essa questão e o papel dos profissionais da área, o curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da FESPSP realizará o 3º. Encontro Setorial – Informação na Nuvem, no dia 29 de novembro próximo. O evento terá dois momentos, o primeiro com a palestra Biblioteca Virtual da FAPESP (BV-FAPESP): um modelo de gestão da informação para instituições de fomento à pesquisa, com Fabiana Andrade Pereira. Na sequência será apresentada a palestra Monitoramento de redes sociais: perspectivas de atuação para profissionais da informação, por Leandro Rodrigues Sousa. A mediadora será a Profa. Dra. Valéria Valls, Coordenadora do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da FESPSP.

Programação no dia 29 de novembro:

14:00h - Abertura - Profa. Dra. Valéria Valls FaBCI/FESPSP

14:15h - 1ª Palestra - Biblioteca Virtual da FAPESP (BV-FAPESP): um modelo de gestão da informação para instituições de fomento à pesquisa, com Fabiana Andrade Pereira, Pós-graduada e Especialista em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais e Bacharel em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela FESPSP. Atualmente atua com Assistente Técnico Analista na FAPESP

15:15h – 2ª Palestra - Monitoramento de redes sociais: perspectivas de atuação para profissionais da informação, com Leandro Rodrigues Sousa, Mestrando em Engenharia de Produção pela Poli/USP e Bacharel em Biblioteconomia pela ECA/USP, com experiência em gestão de informações digitais, é responsável pela área de monitoramento estratégico na empresa de tecnologia 55social e autor de artigos sobre Inteligência Competitiva e Business Intelligence na Web.

16:15hs - Troca de experiências entre os participantes e as palestrantes.

16:30hs - Encerramento do Encontro e Coffee-break.

Nenhum comentário:

Postar um comentário