1 de outubro de 2014

Seminário FESPSP: "Os rumos estratégicos do Brasil"

O Seminário FESPSP “Os Rumos Estratégicos do Brasil” pretende colocar em discussão algumas questões que estão na pauta das eleições presidenciais em 2014, como educação, cultura, cidades, trabalho, democracia, participação política, entre outras e qual a perspectiva apresentada para os próximos quatro anos.

Afinal, como ficam as perspectivas de crescimento econômico? É possível pensar em um aumento dos empregos formais ou teremos um retrocesso? Qual a importância da educação formal nessa questão? É possível pensar em um governo com maior participação política da população, correspondendo aos clamores de junho de 2013, na qual se destacou o debate sobre apartidarismo e horizontalidade na política? Afinal, qual cenário político, econômico e social se delineia para os próximos 4 anos?

Para debater todos esses temas, o seminário está estruturado em minicursos, mesas redondas e conferências. Também faz parte desse seminário o III Seminário de Pesquisa da FESPSP, que agrega os seminários de Iniciação Científica e Pós-Graduação, e que terá a apresentação trabalhos de alunos de graduação e pós-graduação distribuídos em 11 Grupos de Trabalho. 


Espera-se, ao final de quatro dias, produzir um interessante caldo de reflexões, que possam contribuir para o entendimento do que podemos esperar para o Brasil nos próximos anos.
Informações:
Data: 20 a 24 de outubro de 2014
Endereço: Rua General Jardim,  522 - Vila Buarque - São Paulo - SP
Inscrições gratuitas: Inscrições Seminário FESPSP
Fonte: FESPSP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário