26 de novembro de 2014

12º Encontro de Técnicos em Biblioteca

Todos os anos, entre novembro e dezembro, ocorre no SENAC Consolação o Encontro de Técnicos em Biblioteca. Este ano, o tema será: Bibliotecas: entre encantos, revelações e redescobertas. O evento está programado para os dias 5 e 6 de dezembro.

Confira a programação:

5 de dezembro (sexta-feira)


18h30 - Credenciamento / Café de boas-vindas.

19 horas - Abertura.

19h30 - Palestra: A Arte de Contar Histórias – um caminho para a formação da escuta comum, com Giuliano Tierno de Siqueira.
Doutorando e mestre em Arte e Educação pelo Instituto de Artes da Unesp, Giuliano possui licenciatura plena em Educação Artística - Habilitação em Artes Cênicas pelo mesmo instituto. Atualmente é coordenador de Programas e Projetos da Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura - São Paulo.

20h30 - Debate.

21 horas - Brincar de Poesia com a Cia. Circo de Trapo.

6 de dezembro (sábado)


10 horas - A Copa das Bibliotecas: Coréia do Sul e Colômbia. Com os alunos do Técnico em Biblioteca e mediação de Wanderson Scapechi.

11 horas - Debate.

11h15 - Palestra: Sistema Municipal de Bibliotecas de São Paulo, com Marta Nosé Ferreira.  
Marta é bibliotecária com pós-graduação em Gerência de Bibliotecas e Sistemas de Informação. Atualmente é assessora técnica na Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas.

12h15 - Debate.

12h30 - Intervalo.

14 horas - Palestra: Compartilhar é preciso! com Ludmylla Cavalheri Sá.
Ludmylla é bibliotecária com pós-graduação em Estudos Brasileiros. Atualmente trabalha na empresa Livrarias Curitiba.

15 horas - Debate.

15h15 - Projeto Teatro de Barros - A partir de poesias de Manoel de Barros, o grupo apresenta intervenções cênicas e ações literárias. Desenvolvido pela Companhia Teatral Artemanha, que atua com jovens da região do Grajaú, zona Sul da cidade de São Paulo.

15h45 - Intervalo.

16h15 - Apresentação Tô na rede - Projeto piloto no Brasil realizado pelo Instituto de Políticas Relacionais em parceria com o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas e com o patrocínio do Programa Global Libraries da Bill & Melinda Gates Foundation. Com Daniela Nogueira Greeb e Vanessa Labigalini.
Daniela é assistente social, sociopsicodramatista e especialista em gestão de projetos sociais e culturais, mobilização de recursos e prestação de contas.
Vanessa é assistente social, sociopsicodramatista e radialista.

17h15 - Debate.

17h30 - Encerramento.

As inscrições podem ser realizadas pela internet, por telefone ou diretamente na unidade.



Os participantes poderão doar um livro de literatura em bom estado de conservação. O material será encaminhado para o Centro de Acolhida Boracea (rua Norma Pieruccini Giannotti, 77, Barra Funda, São Paulo).

Público-alvo: Alunos e ex-alunos do curso Técnico em Biblioteconomia e Técnico em Biblioteca, profissionais da área e interessados no tema.


Senac Consolação
Rua Dr. Vila Nova, 228 - 1º andar - Centro
São Paulo - SP
E-mail: consolacao@sp.senac.br
Telefone: 11.2189-2100


Nenhum comentário:

Postar um comentário